Trator utilizado em obra de ciclovia danifica calçadão recém construído

Mesmo serviço feito duas vezes; Adjunto diz que danos serão reparados

09/05/2012 08:32

A- A+

Marcela Oliveira

compartilhar:

Desde o início do ano, a orla marítima de Cruz das Almas e Jacarecica passa por revitalização. Estão sendo realizados serviços como drenagem e pavimentação. Um novo calçadão já foi feito e agora é a vez da ciclovia. Mas um fato curioso chama a atenção de quem passa por lá.

Nas obras de ciclovia, é utilizado um pequeno trator. O detalhe é que esse trator é colocado em cima da calçada de pedestres que acabou de ser revitalizada.

Quem caminha por lá já começa a notar o estrago. “Aquele trator carrega pedra e é pesado. Mas todos os dias ele é posto em cima da calçada. Em alguns trechos, dá pra sentir o calçadão afundando. Engraçado que eles mesmos desfazem o que fizeram!”, diz um morador que não quis ter seu nome divulgado.

O secretário-adjunto Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), Daniel Eugênio, disse ao Primeira Edição que a construtora não deveria danificar o que já está pronto, mas se o fizer, deverá consertar.

“A estratégia de execução cabe à construtora. A população pode ficar despreocupada porque, qualquer dano que a construtora causar, ela vai reparar. Antes de entregar a obra deixarão tudo resolvido”, garantiu ele.

O prazo de conclusão do projeto de revitalização dos dois bairros é de um ano. O trecho representa um total de 3,1 km. Além de pavimentação, novo calçadão e ciclovia, serão colocados uma nova iluminação, sinalização, além de vários equipamentos urbanos, como anfiteatro, quadras poliesportivas, PM Boxe, guarda-vidas, quiosques e mixes.

O investimento total é de cerca de R$ 27 milhões, dos quais R$ 25 milhões garantidos pelo governo federal, por meio de emendas.
 

Primeira Edição © 2011