Pastor João Luiz cobra política de Esportes em Maceió

Vereador diz que incentivo à prática esportiva é o contraponto às drogas na capital

09/05/2012 08:02

A- A+

Divulgação

compartilhar:

O vereador Pastor João Luiz (DEM) cobra dos poderes públicos uma política eficiente no incentivo do esporte para a juventude dos bairros da periferia de Maceió. Segundo ele, é preciso que os jovens troquem as drogas pelas quadras esportivas e outras modalidades, como natação e corridas.

“O esporte educa, profissionaliza, conscientiza o jovem da importância da saúde física e mental”, justifica o vereador. “Prática esportiva é exatamente o contraponto às drogas”, defende.

O Pastor disse que nas ações de inclusão social ou de combate às drogas, a alternativa do esporte não tem sido considerada como prioridade. “Toda criança e adolescente gosta de algum tipo de esporte e é preciso que a prefeitura de Maceió e o governo do Estado se unam na elaboração de um projeto que traga os jovens para o lado da vida e não para a morte através das drogas”, reforça, disposto a procurar o Ministério dos Esportes para defender uma proposta nesta direção.

“O ministro Aldo Rebelo é um grande alagoano, ele não se negará a nos ajudar nesse sentido”, disse o vereador, convencido de que tanto a Câmara de Vereadores de Maceió como a Assembleia Legislativa do Estado apoiariam um projeto com esse propósito.

“Estamos em uma cidade onde podemos ter vários campeonatos na areia da praia; em uma cidade cheia de trilhas para o ciclismo; uma cidade propícia ao nado no mar; um estádio como o Rei Pelé para treinos e qualificação de várias modalidades esportivas”, citou.

“Os times de futebol podem participar desse projeto, as academias de ginásticas, as empresas que estão chegando à cidade”, convoca o vereador. “O importante é que o poder executivo tenha a visão de que o esporte ajuda na luta contra as drogas”, insiste. O vereador lembra que mais de 95% dos homicídios cometidos em Maceió são originados das drogas e a maioria das vítimas é de jovens da periferia da cidade.

Primeira Edição © 2011