Dreyfus é convidada a investir em companhia de óleo na Malásia

09/05/2012 13:23

A- A+

Reuters

compartilhar:

A gigante de commodities Louis Dreyfus foi convidada para ser uma importante investidora na empresa de óleo de palma da Malásia, Felda Global Ventures Holding (FGVH), que está se preparando para vender ações no que pode ser segundo maior IPO do mundo este ano, depois do Facebook, disseram três fontes próximas às negociações.

A Louis Dreyfus, baseada em Paris, tem se expandido em óleo de palma nos últimos anos, buscando atender a crescente demanda pela commodity, usada em alimentos e combustíveis.

Autoridades da FGVH, braço comercial da Autoridade Federal de Desenvolvimento de Terras da Malásia (Felda, na sigla em inglês), convidou a Louis Dreyfus a obter 4,9 por cento de participação na empresa antes do IPO da companhia, de 3 bilhões de dólares, em junho, disseram as fontes nesta quarta-feira, que pediram para não serem identificadas.

Com base na oferta de 4,65 ringgit por ação, anunciada pelo governo, a participação de 4,9 por cento pode valer, pelo menos, 800 milhões de ringgit (261,69 milhões de dólares), segundo cálculos da Reuters.

A FGVH pode anunciar o resultado de suas negociações com a Louis Dreyfus na segunda-feira, disse uma das fontes.

Autoridades da Louis Dreyfus e da FGVH não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto.

A Dreyfus, companhia privada, concordou separadamente em ser uma parceira estratégica no setor de refino e logística de óleo de palma da FGVH, de acordo com as fontes.

A companhia é uma das quatro maiores empresas de commodities, junto com a Archer Daniel Midland Co, a Bunge e a Cargill .

Primeira Edição © 2011