Curso promovido pela Semtabes tem primeira turma formada

09/05/2012 11:40

A- A+

Assessoria

compartilhar:

O curso de eletrônica básica e manutenção de computadores promovido pela Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) formou sua primeira turma. A entrega dos certificados aconteceu hoje (09), as aulas começaram no dia 5 de março. No total trinta alunos concluíram as atividades.

As lições aconteceram em três polos distintos, cada um com 10 alunos. Mercado do Jacintinho, Produção (Centro de inclusão produtiva) e Feira do Passarinho. Qualquer um poderia participar, desde que se inscrevesse. Apesar disso a comemoração ocorreu no Mercado da Produção, com todos os participantes.

O público foi muito variado, alunos que já tinha ocupação, outros em busca do primeiro emprego e uns fazendo por curiosidade. “O objetivo era a inclusão desses jovens e adultos no mercado de trabalho, aqui se monta , conserta e vende, alguns assistiram às aulas só pelo conhecimento, para consertar aparelhos em casa”, explicou o professor Fábio Cicero.

Os mais interessados foram os moradores da região já que o curso foi direcionado para o comercio local. A demanda de conserto e manutenção de aparelhos nos Mercados é muito grande, favorecendo os recém-formados. A ideia foi pensada para aproximar os estudantes do comércio.

A pequena Solenidade contou ainda com a participação do Diretor de Economia Solidária da Semtabes e representa da Secretaria, Alexandre Costa. ”Vocês agora tem um grande meio de obter renda, não parem de estudar, que estuda tem espaço no Mercado”, afirmou em seu discurso. Falou ainda da importância do curso para o prefeito, que não pretende parar com essa ação.

O aluno Edimilson Torte viu a propaganda do curso na televisão e foi se matricular. “Tinha vontade de saber sobre eletrônica, fiquei empolgado e fui à Feira do Passarinho saber mais sobre as aulas”, contou alegre. O estudante ainda levou seu amigo para participar das aulas.

A próxima turma começa na Segunda Feira (14), mas as matriculas ainda estão sendo feitas. Quem tiver interesse basta ir a um dos polos – Mercado do Jacintinho , Produção ( Centro de Inclusão Produtiva) ou Feira do Passarinho- e fazer sua inscrição.

Primeira Edição © 2011