Ex-padre que prejudicou Vanderlei Cordeiro em Olimpíada será vigiado em Londres

O irlândes será escoltado por um policial durante o período da realização dos jogos, podendo, entretanto, assistir a maratona olímpica

08/05/2012 15:21

A- A+

NE 10

compartilhar:

Nada de estraga prazeres. Esse é o desejo dos organizadores dos Jogos Olímpicos de Londres, que já estão se precavendo para evitar qualquer prejuízo aos atletas que disputarão a competição. E a atenção redobrada será com o ex-padre irlandês Cornelius Horan, considerado o responsável por tirar o ouro do maratonista brasileiro Vanderlei Cordeiro, durante a prova das Olimpíadas de Atenas 2003.

O irlândes será escoltado por um policial durante o período da realização dos jogos, podendo, entretanto, assistir a maratona olímpica. De acordo com o jornal irlandês "The Irish Sun", Horan vive atualmente na capital inglesa e confirmou que pretende assistir a competição. "Eu definitivamente irei acompanhar a maratona e estou perfeitamente apto para assistir à prova nas ruas da cidade, já que este é um evento aberto ao público. Entretanto, a polícia londrina quer que um ou dois oficiais fiquem comigo", afirmou em entrevista.

Com relação a cena lamentável que prejudicou o brasileiro, Horan se diz arrependido. "Não tenho intenção de atrapalhar nenhum corredor e eu me arrependo profundamente do que ocorreu em Atenas, isso não irá se repetir. Quero apenas dançar e fazer um protesto pacífico nas ruas ", completou.

Primeira Edição © 2011