Duas agências dos Correios são assaltadas no mesmo dia

Sindicalista diz que avanço da violência é alarmante

08/05/2012 05:16

A- A+

Redação

compartilhar:

Duas agências dos Correios foram assaltadas ontem (09), em Alagoas. O primeiro assalto ocorreu no município de Maribondo. Dois homens armados invadiram o estabelecimento e renderam clientes e funcionários. Os assaltantes fugiram levando todo o dinheiro do cofre e dos caixas.

O outro caso ocorreu no bairro do Bebedouro, em Maceió. Segundo relato das vítimas, três homens armados anunciaram o assalto. Eles chegaram em duas motos, cujos modelos e placas não foram anotados. Eles roubaram R$ 200 em espécie.

Desde janeiro, 32 postos dos Correios já foram alvo de assaltantes em todo o Estado. Na semana passada, a insegurança nas agências bancárias, dos Correios e loterias foi motivo de sessão especial na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). Entidades sindicais participaram e pediram a aprovação do projeto de lei 216/12.

De acordo com o projeto, as agências dos Correios, bancos e lotéricas deverão contratar vigilantes habilitados com de cursos de qualificação, instalar vidros blindados e portas giratórias com detectores de metal.

O secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Alagoas (Sindect-AL), Altannes Holanda, mostrou os números que atingem as agências dos correios. Segundo ele, em 2010 foram registrados 18 assaltos em Alagoas. No ano passado, esse índice subiu para 40 e em 2012, até agora, já são 33.

“Ou seja, os números apontam para um avanço alarmante na violência contra agências dos Correios. Isso nos preocupa enormemente”, resumiu ele.
 

Primeira Edição © 2011