Doença rara de bebê é identificada através do Facebook

Estranha alertou sobre doença após ver foto no Facebook

08/05/2012 15:13

A- A+

Terra

compartilhar:

Uma mãe ficou sabendo que seu filho pequeno sofria de trigonocefalia, uma rara condição que poderia deixa-lo com graves danos cerebrais, através de uma estranha na internet. O caso aconteceu em Liverpool, na Inglaterra.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, uma mulher que tem um filho com a mesma condição identificou a doença no bebê pela foto do perfil no Facebook de Charlotte Dent com George, de seis meses. "Se ela não tivesse entrado em contato, George poderia ter problemas gravíssimos no cérebro", conta Charlotte. "Tudo que quero agora é gerar uma conscientização para que outras pessoas possam notar a doença e tomar alguma atitude antes que seja tarde demais", afirma.

Quando George nasceu, Charlotte lembra que notou que seu bebê tinha uma cabeça disforme, mas os médicos que o examinaram não encontraram nada.

A trigonocefalia é causada quando as partes frontais do crânio se unem e formam uma anormalidade em forma de "V" na cabeça da criança, deixando seus olhos mais juntos. A mãe alerta que se a doença passar despercebida pode causar cegueira, grandes dificuldades de aprendizado e até mesmo a morte. "Se eu não tivesse sido alertada da doença, não gosto nem de pensar no que meu filho teria passado e como seria a sua vida".

Primeira Edição © 2011