Universitários farão prestação de serviços à comunidade nesta quarta

Estácio realiza mobilização com funcionários, professores e alunos para prestação de serviços à comunidade

07/05/2012 08:01

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Nesta quarta-feira (9 de maio), a Estácio realiza uma mobilização nacional, o Dia E, com ações simultâneas em suas 68 unidades espalhadas por 36 cidades.

O Dia E, que acontece pela primeira vez em todos os campi da instituição, envolverá gestores corporativos e acadêmicos, professores e colaboradores administrativos em uma agenda que se estenderá por todo o dia. Além de uma programação dentro das unidades, professores e alunos realizarão prestação de serviços gratuitos para a comunidade.

Em Maceió, a ação marca também o lançamento do projeto “Estácio FAL e a Alagoas que queremos. Amor incondicional por Alagoas”, que integra atividades de responsabilidade social e desenvolvimento do Estado durante todo o ano.

Nesta quarta-feira, as duas unidades da faculdade Estácio FAL em Maceió, em Jaraguá e Jatiúca, serão transformadas em centros de atendimento à comunidade, com serviços gratuitos de massoterapia, avaliação física e postural, alongamento, aferição de pressão arterial, mini cursos sobre elaboração de currículos e palestras e atendimentos sobre direitos do consumidor, do idoso e da criança e do adolescente. Haverá também a presença da unidade móvel do Hemoal para doação de sangue. O objetivo é conseguir 50 bolsas de sangue para reforçar o estoque do hemocentro. Todas as atividades acontecem com a participação de alunos e professores dos cursos de Fisioterapia, Educação Física, Enfermagem, Direito, Administração, Secretariado, Redes de Computadores e Sistema de Informação.

No dia 12 (sábado), alunos do curso de Enfermagem estarão no Shopping Pátio Maceió oferecendo serviços de aferição de pressão.

Primeira Edição © 2011