Penedo| Jovem desaparecida poderia estar sofrendo pressão para abortar

07/05/2012 13:48

A- A+

Thayanne Magalhães com Alagoas Web

compartilhar:

Uma informação que circula na cidade de Penedo, pode ajudar nas investigações sobre o desaparecimento da estudante Roberta Costa Dias, de 18 anos, que não foi mais vista desde o dia 11 de abril. Ela estava grávida de três meses e, de acordo com os boatos, a gestante estaria sendo pressionada para abortar o filho que esperava do namorado, um adolescente de 16 anos. 

Ainda de acordo com as informações, o menor de idade já teria prestado depoimento ao delegado Rubem Natário, na Delegacia Regional de Penedo, e negou qualquer envolvimento com o desaparecimento da namorada.

Agora a linha de investigação seria a possibilidade dos pais do adolescente estarem envolvidos com o caso, já que teria partido deles a pressão para que Roberta interrompesse a gravidez e ainda teriam planejado que um aborto clandestino fosse realizado.

Apesar das informações terem sido divulgadas e rapidamente espalhadas, o delegado ainda não teria se pronunciado sobre a principal hipótese para esclarecer o desaparecimento, contudo, ele teria dito que não descarta nenhuma informação que possa ajudar nas investigações.

Auxílio nas investigações
A Polícia Civil informou na ultima sexta-feira (4) que a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), comandada pela delegada Ana Luiza Nogueira, iria entrar no caso para ajudar nas investigações.

A determinação partiu do secretário de Estado da Defesa Social, Dário César, depois que o mesmo esteve reunido com uma comissão de vereadores de Penedo. O grupo solicitou uma comissão especial para investigar o desaparecimento.

Dário César teria dito que o avanço das investigações dependem também de provas técnicas. A quebra de sigilo do telefone da jovem e das pessoas de seu circulo de amizades deve ser solicitada. O desembargador James Magalhães já teria garantido que a representação feita pela Polícia Judiciária seria apreciada imediatamente.

Estudantes e professores do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) realizaram um protesto no último dia 25 de abril, cobrando a celeridade e elucidação do caso. As investigações correm sob segredo de Justiça.

Dia do desaparecimento
Em entrevista ao Primeira Edição, Amanda, irmã de Roberta, disse que a gestante foi vista pela última vez na tarde do dia 11 de abril, depois de sair de casa para uma consulta médica de pré-natal e, em seguida ela iria encontrar o namorado, mas o encontro não teria acontecido.

No dia em que desapareceu, a estudante usava blusa azul e uma bermuda jeans. De acordo com a irmão, Roberta é morena clara, magra, tem cabelos pretos e curtos, olhos castanhos e duas tatuagens, o nome da mãe “Mônica” nas costas e uma borboleta na perna.

Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro da adolescente, pode entrar em contato com a família pelos telefones 9665-0690 e 9318-1139.
 

Primeira Edição © 2011