Mais de 9 mil pés de maconha erradicados e três presos no Sertão de Pernambuco

Presos mantinham um sítio onde cultivavam o entorpecente. Policiais encontraram também duas armas ilegais

07/05/2012 15:35

A- A+

JC Online

compartilhar:

A Operação Nero 2, executada pelas Polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF), no último domingo (6), prendeu três homens responsáveis pela manutenção de mais de 9 mil pés de maconha no município de Belém do São Francisco, no Sertão.

A fazenda produtora do entorpecente foi localizada pelo Núcleo de Operações Especiais (GOE). Com quase 6 mil m², a área comportava 9.230 pés de maconha, que foram erradicados pela equipe. Na chegada, os policiais trocaram tiros com três indivíduos, que foram perseguidos e capturados. Os detidos foram Derivonaldo José de Lima, 21 anos, Thiago Augusto Gonçalves da Silva, 23, e Vianey Soares Monte Santo, 37.

Com o trio, as autoridades encontraram um revólver calibre 38 e uma pistola .40, bem como 103 munições para ambas as armas, além de dois filhotes de papagaio e três celulares. Os criminosos foram encaminhados à Delegacia da PF em Salgueiro, também no Sertão, onde foram indiciados por tráfico de drogas, associação ao tráfico, porte ilegal de armas e crime ambiental. 

Primeira Edição © 2011