Maceió: Vai viajar e não pode levar o cãozinho?! Deixe ele no hotelzinho pra animais

Serviço já é comum em clínicas veterinárias de Maceió. Veterinárias dá dicas dos cuidados que devem ser tomados antes de deixar o animal

07/05/2012 09:31

A- A+

Jessica Pacheco

compartilhar:

Você vai viajar com toda a sua família, mas tem o seu cachorrinho, ele não pode ir, e agora?! Para isso já existe o ‘hotelzinho pra cães e gatos’, serviço já oferecido por diversas clínicas veterinárias. Mas fique atento para os cuidados que devem ser tomados antes de deixar o animal e seguir viagem.

De acordo com a médica veterinária Paula Jaqueline, que atende na Clinica Animal Amigo, localizada na Avenida Antonio Gomes de Barros, na Jatiúca, há cuidados básicos que devem ser atenciosamente avaliados antes de deixar o animal.

Jessica Pacheco

“Se você precisa deixar, procure saber se o local é limpo, se o local é organizado, se os animais ficam separados, pois pode ter uma briga, um ferimento”, explicou a veterinária. “É preciso saber se há o controle de vacinação das doenças mais graves, controle de carrapatos. Isso tudo é necessário para você viajar tranqüilo. Você vai viajar e, muitas vezes, já com o peso na consciência que está deixando o animal, pelo menos que deixe em um local seguro”, disse.

Na Clinica Animal Amigo, por exemplo, a política do local só permite que animais com todas as vacinações em dia, devidamente vermifugados e ainda usando uma coleira carrapaticida, possam se hospedar no local.

“Aqui as exigências são essas. Tem que estar vacinado, vermifugado para não passar vermes para os outros animais”, disse a Dra Paula Jaqueline. “E tem que estar com coleira carrapaticida, pois muitas vezes os carrapatos são tão pequenos que a olho nu não vemos. Então é necessário esse repelente para evitar a infestação por outros animais. As doenças de carrapatos são sérias”, explicou.

O diferencial do serviço de hotelzinho da Clínica Animal Amigo, segundo a veterinária, é a opção para que o animal hospedado realizar passeios durante o dia.

“Se o dono autorizar, além do animal ficar na clínica com todos os cuidados, com toda a assistência veterinária, ele pode passear duas vezes ao dia. É uma forma que encontramos de fazer com que o animal sofra menos na ausência do dono”, explicou.

De acordo com ela, a Clínica Animal Amigo, trabalha com seriedade, pois se o dono deixa o animal que ama sob os cuidados de alguém, espera que ele seja tratado tão bem como se estive em casa.

Jessica Pacheco

“Isso é uma preocupação que deve existir. Então, eu aconselho que a pessoa conheça o local antes de deixar seu animal. De preferência que seja a clínica que você já freqüente”, disse.

Quase meio século de serviços prestados

A Clínica Veterinária Animal Amigo existe há oito anos em Maceió, atuando na Jatiúca.Contudo, de acordo com a Dra. Paula Jaqueline, que é formada a 12 anos pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), o cuidado com animais vem desde o pai há 43 anos, que antes da Amigo Animal, possuía uma outra Clínica Veterinária.

Jessica Pacheco“A [Clínica]Animal Amigo foi uma estrutura formada anteriormente pela Clínica Veterinária Alagoas Maceió, a gente fechou e montou essa pensando em algo mais acessível a população. E aqui [Jatiúca] é um local de moradias, famílias”, explicou a veterinária. “Então resolvemos montar uma clínica boa para atender a população da Jatiúca e redondeza”.

De acordo com a dona da clínica, a Animal Amigo, hoje, conta com cinco funcionários pra atender o público, contando com ela que é veterinária. Além desses, há mais alguns profissionais e serviços terceirizados. O intuito é que o trabalho desenvolvido seja completo.

Jessica Pacheco“Em casos de exames, temos serviços terceirizados com um laboratório. Pata cirurgias, temos um veterinário anestesistas e caso de animais selvagens que eu não possa atender, nós encaminhamos ao Dra. Isaac Albuquerque”, disse ela. “A gente tem que disponibilizar na clínica um leque de opções para que ele não precise que a cada hora ele vá pra um canto. E por isso fazemos de tudo para atender o cliente de forma completa”, finalizou.

Com essa premissa, de sempre atender ao cliente com o melhor trabalho, a Animal Amigo realizar consultas, exames laboratoriais, cirurgias diversas, conta com a estrutura de um pet shop, uma farmácia, área de banho e tosa, além de internações e o hotelzinho.

“A gente atende cães, gatos, e também a parte de animais selvagens, como coelhos, remistes, jabutis, papagaio, e alguns outros animais, pois temos uma parceria com o Dr. Isaac e se for alguma coisa que a gente não faça aqui, ele vem aqui e atende esse animal”, finalizou.
 

Primeira Edição © 2011