Hemoal realiza coleta de sangue na Ponta Verde nesta terça-feira

O intuito é aumentar o banco de estoque que se encontra em baixa

07/05/2012 14:51

A- A+

Divulgação/ Hemoal

compartilhar:

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realiza nesta terça-feira (08) com a unidade móvel do órgão uma coleta externa nas proximidades do Colégio Contato, no bairro da Ponta Verde. O intuito é aumentar o banco de estoque que se encontra em baixa. A ação das 8h às 16h, e irá contar com um médico, enfermeiro, assistente social, técnicos de enfermagem e pessoal de apoio para atender aos candidatos à doação.

Para se candidatar à doação de sangue é necessário ter idade entre 16 e 67 anos, no mínimo 50 kg e portar um documento de identificação com foto, segundo exigência do Ministério da Saúde (MS). No caso dos menores de 18 anos, é necessário estar acompanhado dos pais ou portando um documento de identificação oficial e original dos responsáveis, além de uma autorização formal.

O voluntário não pode ter contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 10 anos. É indispensável que o candidato à doação compareça bem alimentado. Para gestantes e lactantes não é permitida a doação. Já os doadores que irão repetir o procedimento, estipula-se um prazo de dois meses para os homens e três para as mulheres.

Postos fixos – Os candidatos à doação de sangue podem se dirigir ao Hemoal Trapiche, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. Caso prefiram, podem se deslocar até o Hemoal Farol, localizado no Hospital do Açúcar, que atende de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 11h.

Para os voluntários do interior, as doações podem ser realizadas no Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar). O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h as 12 e das 14h às 18h, na Rua Geraldo Barbosa, no Centro de Arapiraca.
 

Primeira Edição © 2011