Alagoas sedia na próxima semana o Congresso de Cultura Afro Brasileira

Evento será realizado de 16 a 18 de maio de 2012, no Clube Levino´s, em Arapiraca (AL)

07/05/2012 15:47

A- A+

Redação com Divulgação

compartilhar:

Mais uma ação do projeto Xangô Rezado Alto está sendo realizado pela Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL). A instituição realizará o Congresso de Cultura Afro Brasileira em Alagoas na cidade de Arapiracaentre os dias 16 e 18 de maio, no Clube Levino´s.

O evento visa celebrar a memória do centenário do episódio conhecido por "Quebra de Xangôs de 1912", ocorrido em Maceió. E trará a participação de palestrantes de Pernambuco, Sergipe, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia, além de mediadores e palestrantes de Alagoas, que discutirão temas como: O Quebra dos Xangôs de 1912; Movimentos de Resistência Negra; Formação Histórica das Religiões Afro Brasileiras, e Contextos e Nações Afro-Religiosas.

Na programação estão previstas além das palestras, grupos de discussão e apresentações culturais. As inscrições para o Congresso são gratuitas e podem ser feitas pelo blog: xangorezadoalto.blogspot.com, até o dia 13 de maio e depois disso, podem ser feitas no primeiro dia do Congresso, em Arapiraca.
 

Primeira Edição © 2011