Ivan Lins se apresenta em Maceió no próximo dia 14 no Gustavo Leite

Cantor carioca é atração do Projeto, que completa 15 anos em 2012

06/05/2012 12:07

A- A+

Divulgação

compartilhar:

O cantor e compositor Ivan Lins é a próxima atração do Projeto MPB Petrobras, que será realizado em Maceió no dia 14 deste mês. A apresentação será no Teatro Gustavo Leite, a partir das 20h, quando o público poderá conferir a apresentação da dupla Divina Supernova, que irá abrir o show do músico carioca.

Passando por diversos centros urbanos brasileiros, o projeto completa mais um ano mantendo sua característica essencial: música de qualidade a preços populares. Nessa edição, o projeto completa 15 anos de Samba, Rock, MPB, POP, Jazz e Reggae, com shows prestigiados por mais de 600 mil pessoas ao longo das apresentações. Com patrocínio exclusivo da Petrobras, o evento promove o diálogo das mais diversas sonoridades e culturas, lotando os teatros em todas as cidades participantes. Esse ano, o projeto passa também por Salvador, Aracaju, Manaus e Recife, com diversas atrações de qualidade e preços populares em todas as cidades.

O show de Ivan Lins foi elaborado com base no álbum Perfil, lançado em 2010, em comemoração aos seus 40 anos de carreira. Com forte influência do Jazz, o repertório inclui diversos clássicos da sua trajetória com destaque para as canções “Madalena”, “Vitoriosa”, “Bilhete” e “Dinorah, Dinorah”. No palco, o músico, nos teclados, tem a companhia de Teo Lima, na bateria, e Nema Antunes, no baixo.

Além de ter registrado sua importância na história da música popular brasileira, Ivan Lins contribuiu para levar um pouco da cultura do Brasil para o resto do mundo. Com mais de 35 discos e 400 composições, é um dos compositores mais gravados e conhecidos fora do país. Entre os admiradores e intérpretes de suas canções, estão as musas do jazz Ella Fitzgerad e Sarah Vaughan, Jane Monheit, Sting e Barbra Streisand. No país, o primeiro sucesso do artista foi a canção “Madalena”, sucesso na voz de Elis Regina. O artista foi agraciado com um Grammy de “Melhor Álbum de MPB” em 2009.
 

Primeira Edição © 2011