Presidente da Tim é investigado por fraude

Luca Luciani pode deixar o cargo após investigação que acusa a empresa de fraudar ativação de chips

05/05/2012 13:16

A- A+

Estadão

compartilhar:

O presidente da Tim Participações, Luca Luciani, está pronto para deixar o cargo, em um revés para a operadora após o executivo ser alvo de investigação de autoridades italianas envolvendo chips de telefonia móvel irregulares, disse uma fonte próxima ao assunto.

“O conselho da Telecom Italia se reuniu em 2 de maio para discutir a situação de Luciani à luz de seu envolvimento na investigação. Uma solução está sendo buscada. Provavelmente resultará na saída dele da empresa”, afirmou a fonte à Reuters nesta sexta-feira.

Segundo o Corriere della Sera, a investigação está sendo feita pelo Ministério Público de Milão e surgiu a partir de um relatório da empresa de consultoria Deloitte, encomendado pela própria Telecom Italia.

Luciani tem contribuído para o forte desempenho da Tim, segunda maior companhia de telefonia móvel do Brasil em participação de mercado.

A Telecom Italia não comentou o assunto, enquanto a Tim, na véspera, não confirmou a saída de Luciani. Procurada pelo ‘Link’, a Tim, por meio de sua assessoria, disse não ter ainda nenhum esclarecimento oficial sobre o caso.

A investigação, que já dura cinco anos, analisa a ativação supostamente fraudulenta de cerca de 37 mil chips (SIM cards), inflando, assim, o orçamento. Alguns destes chips foram ativados para usuários falecidos ou ficcionais, disseram investigadores à época.

Primeira Edição © 2011