Envolvido com roubo a banco é preso pela Polícia Civil

05/05/2012 07:20

A- A+

Ascom - PC

compartilhar:

A Polícia Civil de Alagoas, através da Seção Especial de Combate a Roubos a Bancos (Serb) da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), prendeu nesta sexta-feira (04), mais um envolvido com roubo a instituições financeiras. Trata-se de José Cristovão Gouveia dos Santos, vulgo “Tó” que foi detido no Bairro do Farol em Maceió.

Segundo informações policiais, “Tó”, faz parte da quadrilha presa pela PC em 26 de abril, com envolvimento a roubos a bancos, agências dos Correios e estabelecimentos comerciais. Na ocasião, nove envolvidos foram detidos. De acordo com a delegada da Serb, Maria Angelita dois grupos criminosos foram identificados na operação. Eles agiam em Pernambuco, Sergipe e também tinham atuação até no Estado de São Paulo.

Antes de “Tó” foram presos: Vanderson José dos Santos Oliveira, 19 anos, o “Vando”, André Ferreira dos Santos, 24 anos; José Alexandre Rocha dos Santos, 21, o “Xande”, Thales Sena da Silva, 20; Cícero Miguel Bernardo da Silva, 22, o “Ciçinho”, além do menor de 17 anos.

Na operação os policiais civis ainda prenderam três mulheres que davam apoio às quadrilhas: Natália Maria da Silva, 20 anos; Maria Manuelle Ferreira de Oliveira, 18, a “Manu”, e Mickleide Campos Viana, 21, a “Leide”.

Três outros integrantes dos grupos criminosos já haviam sido presos em operações anteriores, e foram identificados como: Genildo Martins da Silva, Audicélia Cavalcante e Daniel Paulínio da Silva.

Em Alagoas, segundo informações levantadas pela polícia, as quadrilhas foram responsáveis pelos assaltos à agência do Bradesco de Rio Largo, e também aos Correios de Novo Lino, Rio Largo e Capela. Em Pernambuco, assaltaram as agências dos Correios das cidades de Quipapá e São João.

Maria Angelita, disse que o delegado da Polícia Federal de Pernambuco, Bernardo Gonçalves, chefe da DELAPAT/SR/DPF/PE, em contato mantido com a Serb, destacou a atuação da PC alagoana, enfatizando a importância do trabalho em parceria no combate a criminalidade.

Primeira Edição © 2011