SMTT vai promover mudanças no trânsito em ruas do bairro do Poço

Segundo a SMTT, essas mudanças fazem parte da primeira etapa de um projeto que a Prefeitura está implantando na região

04/05/2012 16:18

A- A+

Secom

compartilhar:

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vai fazer uma série de mudanças no trânsito do bairro do Poço nos próximos dias. Até o próximo dia 20, seis ruas passarão a ser mão única, para facilitar o tráfego de veículos na região. Vão passar a ser mão única as ruas 26 de Abril, Salvador Calmon, Inácio Calmon, Jornalista Jaime Amorim Miranda, Marquês de Tamandaré e Esmeraldino Marinho Espíndola.

Segundo a SMTT, essas mudanças fazem parte da primeira etapa de um projeto que a Prefeitura está implantando na região, cuja principal alteração vai ser na Avenida Comendador Leão. Futuramente, a via vai passar a ser mão única no sentido Jaraguá – Mangabeiras.

Antes dessa mudança, entretanto, a SMTT fará alterações nas seis ruas citadas. As vias já estão recebendo nova sinalização vertical e horizontal, para orientar os motoristas a partir da próxima semana. Quando as mudanças forem implantadas, a SMTT também vai manter agentes de trânsito para coordenar o fluxo na região.

Acesso Facilitado

No Poço, a Prefeitura construiu três novos acessos sobre o canal de esgoto que corta o bairro. Eles vão ajudar no tráfego de veículos na segunda etapa do projeto, que ainda não tem previsão para ser implantado.

“Maceió cresceu muito, e essas mudanças são necessárias para garantir que o trânsito flua de maneira melhor. Por isso, algumas ruas que antes não tinham um tráfego tão intenso de veículos agora vão passar a ter. E isso incomoda um pouco as pessoas nos primeiros dias, mas as mudanças são necessárias”, explica o assessor técnico da SMTT, José Moura Amaral.

Primeira Edição © 2011