Hospital Universitário convoca doadores

Cirurgias podem ser suspensas por conta do baixo estoque de sangue

04/05/2012 14:14

A- A+

Redação com assessoria

compartilhar:

O Hospital Universitário também está sofrendo com a falta de sangue em seu estoque e faz um apelo a população para que compareçam àquela unidade para fazer doações. A ausência maior está entre os tipos sanguíneos AB, B e O Positivo e com isso pode haver a suspensão de cirurgias e a interrupção do tratamento de pacientes, em especial na área de oncologia.

O serviço social do banco de sangue do Hospital informa que a situação é crítica e que é necessário dobrar o número de doações mensais, que gira em torno de 200 e pede aos doadores cadastrados e familares e também a população em geral para ajudar a regularizar o estoque de sangue do hospital.

Quem pode doar
O doador deve estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 67 anos, pesar no mínimo 50 Kg, apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial e estar bem alimentado.
O voluntário também não pode ter contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 10 anos. Os doadores que irão repetir o procedimento, devem obedecer um intervalo de dois meses para os homens e três para as mulheres.

O Banco de Sangue funciona no próprio HU, na BR 104, Tabuleiro do Martins, das 7 às 11 horas para doações de segunda a sexta-feira. Na terça-feira, o horário é ampliado das 7 às 17 horas. Mais informações pelo telefone 3202-3743.

Primeira Edição © 2011