Vereador defende educação como inclusão social

Pastor João Luiz adverte que, em Maceió, menores sem escola vivem sujeitos aos riscos da criminalidade

03/05/2012 08:52

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Para o vereador Pastor João Luiz (DEM), a declaração do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, de que a situação do analfabetismo infantil em Alagoas de 35% é “dramática”, não surpreende quem trabalha todos os dias para mudar essa realidade em Maceió e no Estado.

“Aqui na capital, o número de crianças sem escola e vivendo nas ruas, submetidas a todos os riscos de criminalidade, é inconcebível e nos revela o quanto distante o poder público está de um futuro digno para os excluídos em Maceió”, lamentou.

Segundo o vereador Pastor João Luiz, sem educação nenhum governo conseguirá fazer uma política eficaz de inclusão social. “Mas não basta abrir vagas em escolas, é preciso equipar a escolar, valorizar o professor, atrair o aluno com ensino de qualidade”, defendeu.

“Nas últimas décadas a educação ganhou vários mecanismos de geração de recursos, mas não avançou na aplicabilidade desses recursos em um projeto que fortaleça de fato a educação como cidadania, como desenvolvimento”, reforçou.

O vereador disse que a realidade das crianças da exclusão social em Maceió é viver nas ruas, contaminadas pelo tráfico das drogas, pela prostituição e sem nenhuma perspectiva de futuro.

“Desde o meu primeiro mandato de vereador que venho trabalhando na inclusão social, mas infelizmente na política eu tenho estado praticamente sozinho nessa caminhada”, queixou-se.

 “Mas sempre digo que o importante é não esmorecer, parar, e vou continuar a fazer o meu trabalho na direção de cidadania para todos. Louvo a preocupação do ministro Mercadante, esperando que ele faça mais pela educação no Nordeste e em Alagoas, do que fez o partido dele, o PT, nesses últimos dez anos”, afirmou.

Primeira Edição © 2011