Fits lança projeto “Aprendendo pelo Esporte“

03/05/2012 05:34

A- A+

Divulgação

compartilhar:

A Faculdade Integrada Tiradentes inicia as atividades do Atendendo pelo Esporte. O projeto tem o objetivo de promover através de ações educacionais e esportivas o desenvolvimento pessoal e social de crianças e adolescentes. O evento aconteceu ontem (01.05) na quadra de esportes localizada nas proximidades da faculdade, na comunidade Santo Onofre.

Na ocasião houve a realização de uma gincana recreativa, além da entrega de fardamento e material esportivo. Estiveram presentes ao lançamento do projeto, pela Fits, o Diretor, prof. Dario Arcanjo, o coordenador de Extensão, prof. Jailton Nicácio e o prof. da disciplina Fisioterapia Esportiva, Nelson Miguel Dias Júnior. Representando a associação de moradores, o presidente Roberto Ramos dos Santos, o vice-presidente, Pierre Mário dos Santos e Humberto dos Santos, dir. de esporte, lazer e cultura.

De acordo com um dos coordenadores da ação, professor Nelson Miguel, as atividades têm a finalidade de integrar e socializar as crianças. “Queremos desenvolver o espírito de equipe dos meninos para que eles entendam a importância de ajudar o outro, além de trabalhar a parte cognitiva, potência muscular e a coordenação motora, sempre desenvolvendo a disciplina e a obediência”, explica. As alunas de Psicologia Larisse Farias (9º período), Marjory Figueira (5º período) e a aluna de Fisioterapia Thaíse Nunes (7º período) participam do projeto trabalhando com a parte educacional. Nesta primeira etapa participam 40 crianças das comunidades Santo Onofre e São Rafael

O pai de um dos meninos participantes do projeto, Sr. José Ferreira da Silva, está satisfeito com o envolvimento do filho. “Nós como pais temos que agradecer por essa iniciativa, é um projeto que só vai beneficiar. O objetivo daqui a cinco anos é ver estas crianças ali dentro da faculdade, hoje é o dia D”, se emociona o pai.

PAIC

O Projeto Atendendo pelo Esporte é parte integrante do Programa de Apoio Integral a Criança – PAIC, que visa promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes de 8 a 14 anos em estado de vulnerabilidade social, econômica e/ou educacional.

 “Com as atividades promovidas pelo Paic a Fits realiza o resgate social dessas crianças, fazendo com que elas sejam inseridas na sociedade através de práticas de esporte, saúde, cultura e lazer”, disse o Diretor da Fits, prof. Dario Arcanjo.

Projeto Amanhã

            Na última quinta-feira (26.04) um grupo de crianças participantes do Projeto Amanhã recebeu fardamentos novos. Professor Dario Arcanjo, diretor da Fits, fez a entrega do material, bem como convidou as crianças a participarem de um lanche coletivo.

O Projeto Amanhã é encabeçado pelo grupo Voluntários em Ação e oferece aulas de reforço escolar para 50 crianças da comunidade, preparando-as para a Provinha Brasil.

Primeira Edição © 2011