Eleições municipais| Maurício Quintella lança candidatura nesta sexta

Em entrevista ao Primeira Edição, o deputado federal falou sobre o lançamento do PR Mulher em Alagoas e prioridades do partido

03/05/2012 17:02

A- A+

Thayanne Magalhães

compartilhar:

Nesta sexta-feira (4), o Partido da Republica (PR) lança o PR Mulher em Alagoas. O evento está marcado para começar às 9 horas, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió, e deve contar com a presença do deputado federal, Maurício Quintella, da presidente nacional do PR Mulher, Nilmar Ruiz, além de prefeitos e vereadores de todo o estado.

Em entrevista ao Primeira Edição, Maurício Quintella explicou que durante o lançamento serão realizadas palestras sobre a importância da mulher e a sua representatividade na política.

Quintella também adiantou os principais temas que deverão ser discutidos durante o lançamento. “O diretor do DNOCS [Departamento Nacional de Obras Contra a Seca], Paulo Maia Valente, vai falar sobre o combate do problema na região afetadas de Alagoas. Além dele, também estará presente o superintendente do Dnit [Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes], Fernando Fortes, que irá falar sobre os trabalhos que estão sendo realizados nessa área”.

O deputado irá palestrar sobre o tema do evento, “Construindo Caminhos entre o Legislativo e a Sociedade”. Quintella deve destacar a comissão permanente de iniciativa popular da Câmara Federal e seus benefícios. “Um dos destaques é a Lei da Ficha Limpa, aprovada na Câmara. Também quero destacar o ‘Plenarinho’, que conta com a participação de estudantes no Congresso Nacional e nas comissões. Além disso, quero mostrar como as pessoas podem participar das decisões políticas através do rádio, da televisão e da internet, ferramentas utilizadas para aproximar o população do Poder”, disse o deputado federal.

Eleições municipais
“Na oportunidade vou lançar a minha candidatura para prefeito de Maceió e reforçar nosso apoio a Rogério Teófilo para a Prefeitura de Arapiraca”, afirmou Quintella.

O principal objetivo do PR, segundo Maurício Quintella, é combater a violência no estado. “Queremos mostrar que o combate à violência também é obrigação dos prefeitos e vereadores, e não só do Estado e do Governo Federal. Nosso foco é combater o crack, principal motivo para o altos índices de criminalidade”.

Acessibilidade para deficientes físicos também é uma das pautas a serem discutidas como prioridade para o partido.

“No final iremos homologar as alianças que estarão sacramentadas nos municípios alagoanos”, concluiu.
 

Primeira Edição © 2011