Dedé corre sem confiança e segue como dúvida na Libertadores

Em seu primeiro trabalho no campo após edema ósseo, zagueiro vascaíno manca durane leve trote

03/05/2012 15:17

A- A+

IG

compartilhar:

O zagueiro Dedé foi a novidade nesta quinta-feira em São Januário. Um mês depois de ser afastado em razão de um edema ósseo na fíbula da perna esquerda, o zagueiro finalmente apareceu no campo. Os treinos com bola só começarão na sexta, mas o jogador, agora entregue à preparação física, fez um leve trote supervisionado pelo preparador Armando Marcial.

A pergunta sobre o aproveitamento do Mito na partida de volta da Copa Libertadores, dia 9, diante do Lanús, em Buenos Aires, ainda não pode ser respondida. Tudo vai depender das reações do zagueiro ao longo dos treinamentos. No entanto, a julgar pelo sua movimentação, Dedé não parecia muito confortável.

Por estar fora de combate há pouco mais de um mês, o zagueiro corria com certa dificuldade. Desengonçado, mancava e não transmitia confiança. De qualquer forma, nesta sexta ele treinará com bola, e assim médicos e comissão técnica terão mais recursos para avaliar a situação do jogador.

Para o compromisso da próxima semana, o técnico Cristão Borges não sabe também se terá o volante Rômulo, que deixou o campo no fim do primeiro tempo e passa a ser dúvida. Precavido, o treinador conversou o Nilton antes do treino desta quinta. Caso o titular, com dores musculares, seja vetado, o experiente jogador entrará em seu lugar. Rômulo fará exame de imagem à noite para saber a gravisade da lesão.

Outro que também conversou com Cristóvão foi Allan. O meia, que no ano passado atuou improvisado na lateral direita, surge como opção novamente na posição. O titular Fágner, vaiado e responsável pelo gol do Lanús na vitória cruzmaltina de 2 a 1 na quarta, no jogo de ida do torneio sul-americano , está na mira da torcida. Cristóvão começa a considerar a possibilidade de utilizar Allan.

Primeira Edição © 2011