Cruz Vermelha realizará curso de primeiros socorros e prevenção e combate a incêndio

O curso contará com carga horária de 20 horas. A inscrição custa R$ 50,00 por pessoa e pode ser feita na sede da Cruz Vermelha

03/05/2012 10:22

A- A+

Mickaell Clygens - Estagiário

compartilhar:

Em parceria com voluntários do Corpo de Bombeiro Civil de Alagoas, a Cruz Vermelha de Maceió estará realizando um curso básico de primeiros socorros e prevenção e combate a incêndio. As palestras acontecerão na própria sede da Cruz Vermelha, localizada no bairro de Mangabeiras.

O curso acontecerá nos dias 14 a 18 de maio e contará com carga horária de 20 horas. A inscrição custa R$ 50,00 por pessoa e pode ser feita na sede da Cruz Vermelha.

Conforme a secretária da Cruz Vermelha, Sonia Freitas, qualquer pessoa pode participar do evento. "Esse curso que estamos disponibilizando é para ensinar as pessoas como se sobressaírem em casos de emergência. O curso serve para qualquer pessoa, apesar de ser procurado bastante por trabalhadores da saúde", disse a secretária.

Ainda conforme Sonia, é esperado cerca de 40 inscritos no curso. "Esperamos até a última semana para poder fechar um número certo de pessoas, geralmente cerca de 40 inscritos participarão desse curso. A expectativa é boa, muita gente está ligando para fazer suas inscrições e se tudo der certo vamos ultrapassar esse número", falou.

Programação

As palestras que envolvem temas relacionados aos primeiros socorros serão: Abordagem de vítimas, avaliação primária, avaliação secundária, tipos de hemorragia, intoxicação e envenenamento, tratamento de queimaduras, ferimentos em tecidos moles, animais peçonhentos, curativos e bandagens e acidentes na estrada e no campo.

Já para as palestras sobre Prevenção e Combate a Incêndio estarão os temas: Fogo (conceito), triângulo do fogo, tetraedro do fogo, métodos de extinção de incêndio, meios de propagação do fogo, classes de incêndio, tipos de agentes extintores, GLP (gás de cozinha) e abandono de área.
 

Mais informações: (82)3325.2430
 

Primeira Edição © 2011