Conclusão das obras do Conjunto Luiz Gonzaga da Silva será comemorada com gincana educativa

Será nesta sexta-feira, em comemoração a conclusão da obra no Conj. Luiz Gonzaga da Silva

03/05/2012 06:27

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Nesta sexta-feira (4), cerca de 400 estudantes do município de Satuba vão participar de uma gincana educativa promovida pela Teia Serviços Ambientais em parceria com o Instituto do Meio Ambiente (IMA). O evento acontece em virtude da conclusão das obras no Conjunto Luiz Gonzaga da Silva, que faz parte do Programa da Reconstrução.

A gincana vai acontecer no Bosque Municipal, no Centro de Satuba, e os alunos da rede pública serão divididos em duas turmas, das 9h30 às 11h e das 13h às 15h. Os vencedores terão a oportunidade de fazer um passeio, junto com familiares, no Barco Escola do IMA.

Como parte da gincana, ao longo da semana os estudantes arrecadaram materiais reutilizáveis como papel, óleo de cozinha e plástico. Nesta sexta-feira, eles participam, entre outras coisas, de jogos feitos a partir de materiais recicláveis.

A obra do Conjunto Luiz Gonzaga da Silva, em Satuba, foi executada pela Construtora Mogno e teve o Programa de Educação Ambiental implantado pela empresa de consultoria Teia Serviços Ambientais.

Durante a execução do programa, a comunidade que será beneficiada com a entrega das casas foi orientada sobre questões importantes voltadas à preservação do meio ambiente. Temas como desenvolvimento sustentável, coleta seletiva e problemas ambientais de uma cidade foram tratados durante palestras. O objetivo do programa é conscientizar para que a comunidade saiba preservar as casas e toda a infraestrutura que serão entregues. 

Primeira Edição © 2011