Projeto de ampliação do Polo de Marechal Deodoro começa a ser traçado

Grupo de trabalho vai apresentar planejamento definitivo até o início de junho

02/05/2012 13:08

A- A+

Assessoria

compartilhar:

A ampliação e modernização do Polo Multifabril Industrial José Aprígio Vilela (PJAV) foi discutida nesta quarta-feira (2), em reunião realizada na sede da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande). Com representantes da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), do Sindicato da Indústria do Plástico de Alagoas (Sinplast) e da Braskem, o secretário Luiz Otavio Gomes traçou um panorama geral do projeto que vai fortalecer o complexo industrial localizado em Marechal Deodoro.

Foram apresentados aspectos da atual estrutura do Polo, detalhando pontos como segurança, iluminação pública e acessos a novas áreas. Com a presença do diretor-presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Álvaro Menezes, e do secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Ivã Vilela, também foram tratadas questões referentes ao fornecimento e distribuição de água no Polo. Algumas propostas de melhoramento dessas questões foram debatidas e servirá de base para o projeto final.

“É importante integrar os órgãos capazes de fazer com que o processo ganhe celeridade. É uma prioridade do governo de Alagoas, juntamente com a Federação das Indústrias e o setor empresarial iniciar a modernização do Polo José Aprígio Vilela no espaço de tempo mais breve possível. Estamos detectando as necessidades pontuais para formatarmos o projeto”, destacou o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes.

Durante o encontro, foi definido um grupo de trabalho responsável pela elaboração do projeto, que deverá ser entregue até o início do mês de junho. A formatação do planejamento, de acordo com o secretário Luiz Otavio Gomes, vai dar mais sustentabilidade para a atração de instituições financeiras e entidades públicas federais e estaduais.

O projeto prevê a modernização das áreas A e B do Polo José Aprígio Vilela, e vai buscar melhorias na parte estrutural – acessos, pavimentação, drenagem, área administrativa, esgotamento sanitário– bem como a aquisição e adequação de novas áreas para ampliação, fator que vai garantir a atração de novos empreendimentos, além da expansão de indústrias já existentes.

Primeira Edição © 2011