Praticante de voo livre cai de asa delta em União dos Palmares

Para piloto, acidente foi causado por imperícia e imprudência de Márcio, que não deveria ter pulado sem a presença de um instrutor

02/05/2012 06:42

A- A+

Marcela Oliveira

compartilhar:

É grave o estado de saúde do praticante de voo livre Márcio Sérgio de Lemos, 31 anos, que sofreu um acidente ao saltar de uma rampa no município de União dos Palmares na tarde de ontem (01).

De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Geral do Estado (HGE) na manhã desta quarta-feira (02), ele sofreu trauma de face e respira através de ventilação mecânica. Márcio foi submetido a exame de raios X e tomografia e continua internado na área vermelha do hospital.

Segundo informações, após pular, Márcio caiu da asa delta. O piloto de parapente, Emerson Miranda, diz que o acidente foi causado por imperícia, já que Márcio era aluno com apenas 2h de instrução. “Ele não poderia estar em um barranco sem a presença do instrutor, que é uma pessoa muito competente. Nenhum aluno pode estar em área de treino sem o instrutor. Eles são orientados quanto a isso, pois tomamos muito cuidado”.

Ainda de acordo com Emerson, Márcio estava com outros dois alunos, mas eles não informaram de que altura foi a queda. “Com menos de 2 horas de instrução ele não tinha ainda noção do equipamento dele. Provavelmente, deu algum comando e bateu no chão. Em um voo livre, se estiver a 2m de altura e cair vai se machucar, porque não importa a altura e sim a velocidade”.
 

Atualizado às 11h30.

Primeira Edição © 2011