Milhares acompanham sepultamento do ex-prefeito Danilo Dâmaso

Dâmaso morreu na última segunda-feira devido a um tumor no cérebro

02/05/2012 04:19

A- A+

Redação

compartilhar:

Milhares de pessoas lotaram as ruas de Marechal Deodoro, ontem (01), para acompanhar o sepultamento do ex-prefeito Danilo Dâmaso, 68 anos, que morreu na amanhã da segunda-feira (30) vítima de um tumor cerebral.

O cortejo saiu do convento Franciscano e seguiu para o bairro da Poeira, sendo aplaudido por onde passava. Moradores soltaram fogos em homenagem a Dâmaso.

A chegada ao Cemitério Nossa Senhora do Carmo também foi com fogos. Lá, foi fixada uma faixa com a frase: “Tio Dan, pra sempre”.

Vários políticos também acompanharam o sepultamento, entre eles, o governador Teotonio Vilela Filho, o senador Renan Calheiros, o prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro e o ex-prefeito de Anadia e primo de Danilo, Edmundo Damaso, o qual destacou que Danilo transformou Marechal e que, apesar de ser polêmico, era querido por todos.

Dâmaso comandou a Prefeitura de Marechal nas décadas de 70 e 80 e em dois mandatos consecutivos, entre o período de 2000 a 2008.

Ele estava a quase 30 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), da Santa Casa de Misericórdia de Maceió, onde morreu devido a um tumor cerebral na manhã da última segunda-feira.
 

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011