Instituto Biota promove minicurso sobre biologia e medicina do Peixe-Boi marinho

Evento será realizado no próximo dia 16 de junho no auditório do Village Pratagy Resort. Vagas são limitadas, estudantes e interessados podem participar

02/05/2012 06:29

A- A+

Jessica Pacheco

compartilhar:

No próximo dia 16 de junho, o Instituto Biota de Conservação, organização não governamental em luta pelo Meio Ambiente Marinho de Maceió, vai realizar mais uma vez um minicurso de capacitação para profissionais da área e interessados. Dessa vez, a pauta do minicurso será o peixe-boi marinho.

Arquivo Pessoal/Reprodução FacebookO palestrante do I Minicurso Biologia e Medicina de Peixes-boi Marinho será o mestre científico João Carlos Gomes Borges, veterinário da Fundação Mamíferos Aquáticos (FMA) e doutorando do Programa Ciência Animal Tropical da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

Esse já é o terceiro evento deste porte executado pelo Instituto Biota. De acordo com a direção da ONG, o objetivo desses eventos é capacitar a equipe do próprio Biota para necessidades futuras. 

VEJA TAMBÉM

Minicurso promovido pelo Instituto Biota traz especialista em tartarugas marinhas;

Instituto Biota realiza minicurso sobre baleias Jubartes com o especialista Milton Marcondes.

E, pensando no bem do meio ambiente alagoano, ONG abre espaço para a participação de estudantes e profissionais da área ambiental nesta capacitação.

Como o Instituto Biota tem limitações para manter a execução em todo o litoral alagoano, apesar de ter a autorização para tal, a ajuda das instituições públicas ligadas a causa ambiental facilita e engrandece o trabalho em Alagoas. Dessa forma, a direção da ONG cede vagas nos minicursos para o Batalhão de Policia Ambiental (BPA), Corpo de Bombeiros (CBM), Secretarias Municipal e Estadual de Meio Ambiente (Sempma e Semarh, respectivamente), Ibama/AL e Instituto do Meio Ambiente (IMA), possibilitando um maior número de pessoas capacitadas para ajudar o Meio Ambiente de Alagoas.

Dessa forma, serão disponibilizadas 50 vagas, dez para o próprio Biota e outras reservadas para os órgãos ambientais, as demais serão preenchidas por estudantes e interessados na área. As inscrições já estão abertas e custam R$ 50 e estão sendo realizadas por meio de depósitos bancários diretamente na conta da Biota e preenchimentos de uma ficha de inscrição que será fornecida por e-mail (institutobiota@hotmail.com).

Divulgação

O evento terá certificado e duração de 8 horas (08:00 ás 12:00 e de 14:00 ás 18:00) e vai acontecer no auditório do do Village Pratagy Resort na Rodovia AL 101 Norte, Km10, Bairro Riacho Doce.

Para maiores informações liguem: (082) 9115-2944 / 9666-8407 / 8804-2465
 

Primeira Edição © 2011