Governo lança publicações com dados socioeconômicos de Alagoas

Kits serão disponibilizados pela Seplande a partir da próxima semana

02/05/2012 09:19

A- A+

Divulgação

compartilhar:

A Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) lançará, no mês de maio, um kit com publicações referentes às informações socioeconômicas atuais do Estado de Alagoas. Cerca de trezentos kits já foram confeccionados e serão distribuídos em dois lotes.

O conjunto é composto por sete publicações: Anuário Estatístico do Estado de Alagoas – 2010; Resenha Estatística do Estado de Alagoas – 2010; Contas Regionais do Estado de Alagoas – 2003 – 2008; Agropecuária dos Municípios Alagoanos – 2008 – 2009; Conjuntura Econômica do Estado de Alagoas – 2009 – 2010; Produto Interno Bruto dos Municípios Alagoanos – 2005 – 2008; Projeção da População dos Municípios Alagoanos – 2011 – 2016 e Índice de Preço ao Consumidor da Cidade de Maceió – 2010, além de um CD com todas as informações em PDF.

No primeiro lote, os kits serão enviados para os órgãos federais, empresas e instituições parceiras, como Sebrae, Braskem e IBGE, faculdades e universidades. Posteriormente, no segundo lote, as publicações serão encaminhadas para as prefeituras dos municípios alagoanos. Cinquenta kits já foram distribuídos para órgãos do Governo do Estado.

Para Thiago Ávila, superintendente de Produção da Informação e do Conhecimento da Seplande, as publicações presentes no kit podem auxiliar tanto órgãos públicos e privados, quanto estudantes de diversas áreas. “As publicações que compõem o kit permitem um conhecimento mais aprofundado com relação ao que o Estado produz. Essas informações são importantes, pois podem auxiliar o próprio governo, empresas e também pesquisas acadêmicas”, declara.

Os anuários estatísticos são publicados há cerca de vinte anos. Fazem parte de uma rota anual de publicações e podem ser encontrados na Biblioteca da Seplande. As publicações presentes no kit também podem ser acessadas integralmente no Portal Alagoas em Dados e Informações, recém lançado pela secretaria, através do endereço: http://informacao.seplande.al.gov.br/.

Primeira Edição © 2011