Força-tarefa vai reforçar atendimento no Fórum Eleitoral de Maceió

Prazo para que eleitor regularize sua situação cadastral termina na próxima quarta-feira (09)

02/05/2012 04:45

A- A+

Marcela Oliveira

compartilhar:

O Tribunal Regional eleitoral de Alagoas (TRE/AL) criou uma força-tarefa com 34 servidores para reforçar o atendimento aos eleitores que deixaram para regularizar a situação na Justiça Eleitoral em cima da hora.

O prazo para os procedimentos relacionados à inscrição eleitoral, transferência de município ou de zona eleitoral termina na próxima quarta-feira (09). Este data também será o último dia para o eleitor com necessidades especiais (inclusive idosos) solicitar transferência para uma seção de fácil acesso (seção especial).

No caso das transferências, o eleitor deve procurar o cartório eleitoral da localidade da sua nova residência. O eleitor que estiver com o título cancelado ou suspenso também deve regularizar sua situação, caso contrário não poderá votar, já que seu nome não constará da folha de votação de sua seção eleitoral.

O juiz eleitoral Carlos Cavalcante destaca que, no último dia, os portões do Fórum Eleitoral, na Avenida Fernandes Lima – Farol, serão fechados às 14h30. “Os portões fecharão às 14h30 para que todos que estiverem na fila possam ser atendidos até meia-noite. Uma força-tarefa com 34 servidores irá reforçar a estrutura de pessoal para que possamos operar com 100% de nossa capacidade. É importante que tenham a compreensão que não adianta deixar para o final porque a estrutura montada não atenderá número excessivo de eleitores”, diz ele acrescentando que, em média, no Fórum são atendidas cerca de mil pessoas por dia.

Quanto à segunda via do título, sem qualquer alteração nos dados do documento, o juiz eleitoral recomenda que o eleitor deixe para fazer depois do dia 09, já que o prazo, neste caso, vai até o dia 27 de setembro (dez dias antes do pleito).
 

Primeira Edição © 2011