Comissão discute critérios para ocupação do Shoopping Popular

02/05/2012 14:42

A- A+

Secom

compartilhar:

A comissão encarregada de estabelecer critérios para definir quais os camelôs que vão ocupar o Shopping Popular, no Centro, se reuniu pela terceira vez na sexta-feira (27). O grupo é formado por um representante da Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), um representante da Associação dos Camelôs e três da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes). A lista feita após diversas observações será publicada em breve no Diário Oficial do Município.

Por meio de sorteio, cada novo proprietário ficará com seu respectivo espaço. Os que têm “filiais” – esposa e filho no calçadão e marido na Praça dos Palmares, por exemplo – não ganharão três bancas. Esse é um dos motivos de a Comissão se aprofundar nos mais diversos casos.

O shopping popular contará com 425 espaços, além de praça de alimentação, escada rolante e elevador. Um grande empreendimento para melhorar as condições de trabalho dos camelôs.

A estimativa é que haja pouco mais de 600 comerciantes informais no calçadão e Praça dos Palmares, sendo os da segunda localidade prioritários na transferência. Caso ocorra sobra de bancas, os próximos a ocupar serão o que se encontram no calçadão.

Primeira Edição © 2011