Dia do Trabalhador começa com protesto no Centro

CUT e movimentos sociais se dirigiram ao Comércio após saber da abertura das lojas

01/05/2012 07:07

A- A+

Marcos Filipe Sousa

compartilhar:

A programação do Dia do Trabalho da Central Única dos Trabalhadores (CUT) nesta terça-feira (01) foi refeita após a notícia de que as lojas do Centro de Maceió seriam abertas nesse feriado. Juntamente com movimentos sociais, os trabalhadores percorreram durante a manhã o calçadão negociando com os proprietários o fechamento dos estabelecimentos.

“A data é para os trabalhadores lutarem pelos seus direitos e não para trazer mais lucro aos proprietários”, explicou indignado o presidente da CUT, Izac Jackson. Com faixas e bandeiras os manifestantes paravam em frente às lojas obrigando o seu fechamento.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio/AL) divulgou que as lojas do Centro funcionam nesta terça até 15h. E os dois maiores shoppings da capital e os supermercados funcionam em horário normal.

Durante as primeiras horas manhã um protesto também foi realizado em frente a um supermercado no bairro do Stela Maris. Funcionários queimaram caixas na porta do estacionamento reivindicando alguns direitos, como as horas extras que, segundo os funcionários, não está sendo pagas.
 

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011