SMCCU se reúne com proprietários de bancas de revistas do Centro

30/04/2012 15:06

A- A+

Divulgação

compartilhar:

A Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) se reuniu, na manhã da segunda-feira (30), com proprietários de bancas de revistas do calçadão do comércio para discutir irregularidades que vêm sendo cometidas nas atividades da classe no centro de Maceió.

A reunião teve como objetivo orientar os comerciantes sobre as normas estabelecidas pelo Código de Posturas do Município para esse tipo de atividade, que proíbe a exposição de produtos do lado externo das bancas, prática comum atualmente.

Muitos proprietários já haviam sido notificados nos últimos meses por estarem ocupando de forma irregular o passeio público, distribuindo nas imediações das bancas expositores e até mesmo pequenos refrigeradores, que dificultam o fluxo de pessoas no calçadão.

Os presentes à reunião reconheceram que há muitos materiais expostos do lado de fora dos estabelecimentos e concordaram que a mudança é necessária. Para garantir o acesso aos portadores de deficiência motora, a SMCCU também estuda a possibilidade do uso de alguns expositores afixados nas paredes das bancas, mas nada que atrapalhe o público que circula pelo local.

Todos os comerciantes têm até o dia 15 de maio – quando os ambulantes deixarão as ruas do Centro para se instalarem no Shopping Popular – para adequar seus estabelecimentos ao que determina o Código de Posturas.

Primeira Edição © 2011