Não há operações para resgate do jornalista em andamento, diz Colômbia

30/04/2012 14:55

A- A+

ANSA

compartilhar:

O governo colombiano afirmou hoje que não está realizando operações de resgate do jornalista francês Romeo Langlois, desaparecido desde sábado, quando foi registrado um enfrentamento entre o Exército do país e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC).

"Claro que há operações, mas nenhuma de resgate porque não sabemos onde o jornalista está. Assim que nos inteirarmos será preciso algumas decisões sobre as quais falaríamos de todas as maneiras com o governo francês", disse o ministro da Defesa, Juan Carlos Pinzón.

Pinzón garantiu que não descarta nenhuma hipótese sobre o que pode ter ocorrido com Langlois, incluindo um sequestro pelas Farc, e reiterou que somente quando tiver informações precisas fará afirmações a respeito.

Por sua vez, o vice-presidente do país, Angelino Garzón, disse que "o governo não tem nenhum problema em buscar colaboração de um organismo tão profissional quanto o Comitê Internacional da Cruz Vermelha para facilitar a libertação de pessoas sequestradas", caso isso realmente tenha acontecido com o jornalista.

O vice-presidente também chamou a atenção para o uso de roupas militares por parte dos jornalistas, pois Langlois utilizava o capacete e o colete à prova de balas emprestados pelo Exército 

Primeira Edição © 2011