Gerente da Casa de Detenção sofre atentado a bala no Tabuleiro

Dois homens em uma moto aproveitaram para atirar quando o carro, onde o agente penitenciário estava, diminuiu velocidade em lombada

30/04/2012 07:29

A- A+

Marcela Oliveira

compartilhar:

O gerente-geral da Casa de Detenção de Maceió (Cadeião), Gilson Mendonça da Silva, de 31 anos, sofreu um atentado a bala, no início da manhã desta segunda-feira (30), após deixar a sua casa no Conjunto João Sampaio, parte alta de Maceió.

Gilson, que é agente penitenciário concursado, estava com o motorista da Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap) dirigindo-se ao trabalho.

No momento em que o motorista reduziu a velocidade para passar por uma lombada, dois homens em uma moto emparelharam e o carona efetuou três disparos, conforme informou o delegado Robervaldo Davino, do 4º Distrito Policial, que investigará o caso.

O gerente foi atingido no braço e rosto. Ele foi socorrido pelo motorista, que saiu ileso, ao hospital particular no bairro do Farol, onde foi submetido a uma cirurgia. De lá, ele foi transferido para outro hospital. De acordo com a assessoria de comunicação da Sgap, Gilson está lúcido e seu estado é considerado estável.

O delegado acionou peritos do Instituto de Criminalística para fazer a perícia no veículo.

Para a superintendência, é provável que a tentativa de homicídio tenha ligação com o trabalho dele, apesar da Casa de Detenção ser considerada uma unidade pacífica.
 

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011