Casal conclui implantação de coletor de esgoto na área do emissário

Trabalho foi concluído e elimina o foco de poluição que culminava na praia do Sobral

30/04/2012 12:48

A- A+

Redação

compartilhar:

Nesta segunda-feira (30) a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) concluiu a implantação de um coletor de esgoto com 280 metros de extensão na área interna do emissário submarino de Maceió, eliminando o despejo de dejetos dos imóveis vizinhos diretamente na galeria de águas pluviais existente no terreno.

De acordo com o órgão, o foco de poluição que culminava na praia do Sobral foi eliminado. Os esgotos que antes, chegavam à praia pela galeria de águas pluviais, agora são carreados para o emissário por meio do novo coletor.

Em nota, o órgão explicou que o trabalho de revitalização da área do emissário continua com a sua segunda etapa. Onde estão sendo realizadas interligações dos ramais prediais ao novo coletor de esgoto. A previsão dos técnicos da Unidade de Negócio Jaraguá é de que esse serviço seja concluído até o final desta semana.

Além de implantar o coletor e retirar as ligações clandestinas de esgoto da área do emissário, a Casal vai fazer uma limpeza geral do terreno e do muro que o circunda.

Com informações de Ascom/Casal.
 

Primeira Edição © 2011