Bilionário australiano construirá Titanic II

A inauguração está prevista para o fim de 2016 e a primeira viagem será escoltada pela Marinha chinesa

30/04/2012 05:58

A- A+

Band

compartilhar:

Um dos homens mais ricos da Austrália, Clive Palmer, revelou os planos de criar uma versão do século 21 do lendário navio Titanic, que será construído na China, e cuja primeira viagem, entre Inglaterra e Nova York, seria realizada em 2016.

Palmer, bilionário do setor da mineração, disse ter encomendado à estatal chinesa CSC Jinling Shipyard a construção do Titanic II com as dimensões exatas de seu famoso predecessor, com 840 quartos e nove decks.

"Será tão luxuoso quanto o Titanic original, mas é claro que contará com tecnologia de ponta do século 21 e os mais avançados sistemas de segurança e navegação", afirmou Palmer em um comunicado.

"O Titanic II navegará no hemisfério norte e sua viagem de estreia, da Inglaterra a Nova York, está prevista para o fim de 2016", acrescentou. "Nós convidamos a Marinha chinesa para escoltar o Titanic II em sua viagem inaugural até Nova York", emendou.

O anúncio ocorre semanas depois do centenário de afundamento do Titanic, em 15 de abril de 1912, após colidir contra um iceberg em sua viagem inaugural, entre Southampton e Nova York.

Palmer disse que o novo navio será uma homenagem ao espírito dos homens e mulheres que trabalharam no cruzeiro original.

"Essas pessoas fizeram um trabalho que ainda causam admiração mais de 100 anos depois e nós queremos que este espírito continue vivo por mais 100 anos", afirmou.

O Titanic foi operado pela White Star Line e foi o maior navio de cruzeiro do mundo na época.

Primeira Edição © 2011