Ações de combate à estiagem serão definidas em reunião entre Governo e Municípios

Entre os principais assuntos, estão os encaminhamentos definidos em reunião realizada semana passada em Aracaju com os governadores do Nordeste

30/04/2012 12:35

A- A+

Marcos Filipe Sousa

compartilhar:

Na próxima quarta-feira (02) o governador Teotonio Vilela vai se reunir com os prefeitos dos municípios afetados pela seca no Palácio República dos Palmares. Segundo a assessoria de comunicação, o objetivo é definir ações para combater os efeitos da estiagem, que atinge 33 municípios no estado.

Entre os principais assuntos, estão os encaminhamentos definidos em reunião realizada semana passada em Aracaju com os governadores do Nordeste, como a linha de crédito aberta pelo Bando do Nordeste para os agricultores afetados. Abastecimento através de carros pipa e ações conjuntas entre os órgãos também farão parte da pauta.

A Assessoria de Comunicação também informou que técnicos da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) explicarão aos prefeitos como obter os recursos oferecidos pelo Governo Federal para programas como o “Água para todos”.

Outra atividade que sofre com os efeitos da estiagem é a pecuária de leite, porque o gado vai ficando sem alimento e que, por isso, é preciso adotar ações emergenciais para atender esses produtores.

Também participarão da reunião membros da Defesa Civil Estadual e Municipais, Exército, representantes do setor produtivo rural, do governo federal, bancos, conselhos estaduais e secretarias do governo do Estado.
 

Primeira Edição © 2011