Homens armados roubam carro com material radioativo

De acordo com a Polícia Civil, os criminosos bloquearam parte da via e assaltaram o funcionário da empresa responsável pelo transporte da carga radioativa

29/04/2012 11:51

A- A+

Agência Estado

compartilhar:

O carro de uma empresa de equipamentos e manutenção industrial foi roubado na madrugada deste domingo, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, com uma carga de material radioativo. Um grupo de três homens armados fez refém o funcionário da empresa e levou o veículo na rodovia Washington Luís, próximo ao acesso à Linha Vermelha. O carro continha uma caixa com o elemento Selênio 75, utilizado em radiografias para soldas industriais.

De acordo com a Polícia Civil, os criminosos bloquearam parte da via e assaltaram o funcionário da empresa responsável pelo transporte da carga radioativa. Eles levaram dinheiro e objetos pessoais da vítima e fugiram no carro. O produto radioativo estava dentro de uma caixa com um dispositivo de segurança para evitar o vazamento da carga.

O funcionário prestou depoimento na delegacia de Duque de Caxias na manhã deste domingo. Ele ainda deve retornar para mais esclarecimentos durante a semana. O Selênio 75 é considerado um produto de alto risco ambiental e para a saúde. Na indústria, ele é usado em radiografias para inspeção dos equipamentos.

Primeira Edição © 2011