Téo discute seca com prefeitos na quarta-feira

Na pauta, ações de combate à estiagem, que foram abordadas entre governadores do Nordeste e a presidente Dilma Ropusseff

27/04/2012 12:17

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Após o encontro com a presidente Dilma Rousseff, o governador Teotonio Vilela vai reunir os prefeitos dos municípios atingidos pela seca, nesta quarta-feira (02), às 10h, no Palácio. Na pauta, a discussão sobre ações de combate à estiagem, que foram abordadas entre governadores do Nordeste e a presidente, na última segunda-feira (23). Lá, o governo federal liberou 2,7 bilhões para obras e ações nos nove Estados da região.

Durante esta semana, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) reuniu os coordenadores municipais para preencher os documentos necessários para formalizar a situação de emergência na Defesa Civil. Segundo Margarete Bulhões, coordenadora das ações da Defesa Civil na AMA, 33 municípios alagoanos estão sofrendo com o período da estiagem.

Apenas nesta sexta-feira (27), sete municípios já enviaram os documentos e outros 18 estão nos ajustes finais de sua elaboração. “Todos os municípios já decretaram situação de emergência, estamos apenas solicitando o reconhecimento nacional, é uma formalidade necessária para a liberação das verbas, que já foram autorizadas pela presidente”, afirmou Margarete.

A maior parte do recurso será destinada a um programa de crédito emergencial para agricultura, por meio do Fundo Constitucional do Nordeste (FNE).

Primeira Edição © 2011