Rei da Espanha deixa hospital após nova cirurgia por luxação no quadril

27/04/2012 13:48

A- A+

EFE

compartilhar:

O rei Juan Carlos I da Espanha deixou nesta sexta-feira o Hospital USP San José de Madri, 12h após ser submetido a nova intervenção para reduzir uma luxação no quadril direito, e continuará a recuperação no Palácio de Zarzuela, sua residência.

A alta do monarca foi divulgada ao meio-dia (horário local) em boletim médico assinado pelo médico Ángel Villamor, que coordenou a cirurgia, e o chefe do Serviço Médico da Casa do Rei, Avelino Barros.

Conforme a Casa do Rei, a luxação sofrida na quinta-feira e a recente intervenção não atrasam os prazos previstos no processo de recuperação do monarca.

Fontes da Casa do Rei revelaram que o chefe do Estado sofreu a luxação em consequência de um mau jeito após uma reunião no Palácio da Zarzuela com o ministro das Relações Exteriores emirati, xeque Abdullah bin Zayed al-Nahyan.

Há duas semanas, o monarca foi submetido a uma cirurgia no mesmo hospital para implantar uma prótese de substituição do quadril direito, que fraturou no dia 13 de abril ao cair em Botsuana, país ao qual viajou para participar de uma caçada.

Primeira Edição © 2011