Delegado preso na Operação Espectro tem prisão prorrogada

Os outros três envolvidos no sumiço dos cheques apreendidos na Operação também continuam presos.

27/04/2012 13:51

A- A+

Marigleide Moura

compartilhar:

Os juízes da 17ª Vara Criminal da Capital prorrogaram a prisão temporária do delegado Haroldo Lucca e dos outros três envolvidos no sumiço dos cheques apreendidos na Operação Espectro, deflagrada dia 06 de março em Maceió e Marechal Deodoro.  A informação foi confirmada ao Primeira Edição na tarde desta sexta-feira (27). A prisão temporária terminaria neste sábado (28). Haroldo está na casa de custódia da PC, no bairro do Farol e os demais acusados no sumiço, na casa de custódia do Jacintinho.

O delegado Haroldo Lucca; Marcos Gomes Pontes, corretor de imóveis; Márcio de Magalhães, comerciante e Cássio Felipe Moura, autônomo são acusados de serem os responsáveis pelo desaparecimento de cheques apreendidos na Operação Espectro, que estavam em poder da Delegacia de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública.

Segundo a Direção da Polícia Civil de Alagoas, os cheques foram retirados pelo delegado Haroldo Lucca Gonçales e utilizados em uma transação comercial. A Polícia Civil teve acesso às gravações do edifício onde reside o delegado, e de uma agencia bancária, o que colaborou para a conclusão do trabalho desenvolvido pela polícia.

A operação desbaratou um esquema que desviou mais de R$ 300 milhões dos cofres públicos nos últimos cinco anos, por meio de fraudes em licitações na Secretaria de Defesa Social.
   

Primeira Edição © 2011