Clube alagoano de judô é destaque nacional

27/04/2012 04:35

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Motivos de orgulho é o que não faltam para o esporte alagoano com os expressivos resultados alcançados pelos atletas de judô que recebem patrocínio do SESI .

No úlltimo dia 14 de abril de 2012 os judocas Ricardo Filho , Keven Rodrigues e Emily Lorrane conquistaram a medalha de ouro em suas respectivas categorias de peso e idade no CAMPEONATO BRASILEIRO REGIONAL ,realizado na cidade de João Pessoa /PB.

Os atletas Ricardo ,keven e Emily disputaram a competição com uma atuação impecável na companhia de seu treinador Thyago Santos que orientou os atletas e deu a todos uma preparação técnica muito proveitosa para esta tão sonhada conquista neste início de temporada de competições.

Conquistar medalhas neste evento nunca foi uma tarefa fácil tendo em vista o fortíssimo nível da competição onde diversos atletas que também defenderam a seleção alagoana não subiram ao pódium. Detalhe importante e´que a equipe do prof.Thyago Santos foi o clube com melhor resultado entre todas as escolas e academias que fizeram parte da seleção do estado para este evento ; foram 03(três) medalhas de ouro e 01(uma)de bronze na bagagem dos integrantes da Escola Monte Santo ,clube onde Thyago Santos prepara os atletas.

Participam todo ano do Campeonato Brasileiro Regional (Regiaõ 2)os estados de Alagoas/Sergipe/Paraíba/Pernambuco e Rio Grande do Norte , o evento é realizado pela Confederação brasileira de judô -CBJ.

DESEMPENHO DA EQUIPE

A atleta Emily conquistou sua 8ª medalha em Brasileiros Regionais , mais uma vez ela consegue a façanha de se classificar em 02(duas) categorias neste evento, Emily sagrou-se Campeã em sua categoria de idade a SUB17 além de conquistar também o 3º lugar na categoria superior a SUB20.

O atleta Ricardo filho consegue mais uma vez de forma consecutiva o título do Brasileiro regional sagrando-se neste ano BICAMPEÃO BRASILEIRO REGIONAL da categoria SUB15.

O atleta Keven Rodrigues também foi um grande destaque no evento ,após três anos tentando subir no topo do pódium desta vez seu objetivo maior foi alcançado.
Keven venceu todas as lutas por Ipon ( golpe perfeito) assegurando também a medalha de ouro e entra para lista dos campeões Brasileiros regionais da equipe.

Com estas conquistas keven,Ricardo e Emily se tornam os primeiros do Ranking estadual garantindo assim o direito de representar o estado também na fase final do Campeonato Brasileiro em suas respectivas cidades : Vitória/ES (SUB17) Stª Cruz do Sul/RS(SUB15) e Rio de Janeiro/RJ (SUB 20).

Os atletas ainda disputam este ano o Metting Internacional na Argentina em julho além de diversas competições do calendário.

No próximo fim de semana eles estarão participando de um treinamento de campo na cidade Jupi/PE com a participação do Medalhista Olimpico Rogério Sampaio. 

Primeira Edição © 2011