Sindicato deve mover ação contra Walmart depois de demissão de funcionário

26/04/2012 15:32

A- A+

Thayanne Magalhães

compartilhar:

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Supermercados de Alagoas (SINDSUPER-AL), Magno Francisco da Silva, para denunciar a demissão de um funcionário da empresa Walmart, que teria sido posto para fora reivindicar direitos trabalhistas. “O funcionário Genivaldo, que é integrante do Sindicato dos Empregados do Comércio Varejista e Atacadista dos Gêneros Alimentícios do Estado de Alagoas (SINDSUPER-AL), trabalhava como padeiro no Supermercado Hiper Bompreço do bairro da Gruta, em Maceió. Ele decidiu organizar um protesto junto com os colegas chamado ‘operação tartaruga’, com intuito de terem suas reivindicações atendidas”, explicou o presidente.

O funcionário demitido organizou o protesto para reivindicar as horas extras não pagas, o direito à folga de muitos funcionários que trabalham sem descanso e a aquisição de equipamentos de proteção individual por parte da empresa.

“A atitude do supermercado representa uma tentativa de intimidar os trabalhadores. Mas o sindicato saberá responder à altura. Os supermercados querem que os trabalhadores sejam escravos e promovem tratamento desumano”, protesta Magno.

O SINDSUPER-AL deve entrar com ação na Justiça contra a Walmart.

O Primeira Edição não conseguiu contato com o Hiper Bompreço, e está aberto para esclarecimentos por parte da empresa. 
 

Primeira Edição © 2011