Servidores da Saúde protestam em frente à prefeitura

26/04/2012 06:37

A- A+

Marcela Oliveira

compartilhar:

Profissionais da Saúde do nível médio fazem um ato público em frente à Prefeitura de Maceió, no bairro do Jaraguá, na manhã desta quinta-feira (26). Participam agentes de saúde, auxiliares de enfermagem e atendentes de consultório dentário.

O presidente do Sindicato da Saúde, Alesandro Fernandes, disse que as principais reivindicações são por reajuste na tabela do Sistema Único de Saúde e agilidade nos trâmites processuais administrativos. “Os processos não andam na secretaria. Tem processo que está a três anos emperrado. Também reivindicamos reajuste da tabela que está no mesmo valor há 10 anos. Tem uma discrepância de 1000% em relação aos salários do pessoal do nível médio e do nível superior”.

Ainda de acordo com Alesando, funcionários da Materninade Denilma Bulhões, no Benedito Bentes, não estão recebendo adicionais noturno e de urgência e emergência desde novembro do ano passado. Já no PAM Salgadinho, o setor de fisioterapia está sem funcionar devido a problemas estruturais.

“Estamos desde o ano passado tentando negociar com o secretário de saúde [Adeilson Loureiro], mas ele só protela. Na semana passada, tínhamos uma reunião, mas ele não apareceu. Então, viemos aqui hoje para que o prefeito se comunique com o seu secretário”, disse Alesandro.

Na terça-feira da semana passada, os servidores fizeram um protesto em frente à Secretaria Municipal de Saúde, no centro. Na oportunidade, garantiram que, caso continuem sem respostas, poderão deflagrar greve por tempo indeterminado.
 

Primeira Edição © 2011