Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo inscreve até sábado

Diversos profissionais, de varios meios de comunicação, já inscreveram seus trabalhos

26/04/2012 08:34

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Termina no próximo sábado, ao meio dia, o prazo para os jornalistas alagoanos inscreverem trabalhos no Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental, promovido em parceria pela Abes-AL, Sindicato dos Jornalistas e a Brakem.

Lançada em 27 de março, a edição 2012 vai premiar os autores das melhores reportagens sobre meio ambiente veiculadas entre abril de 2011 e abril de 2012, nas categorias Jornalismo Impresso-texto, Jornalismo Impresso-Imagem, Telejornalismo, Reportagem Cinematográfica, Webjornalismo e Estudante.

Diversos profissionais, dos mais variados meios de comunicação, já inscreveram seus trabalhos no Sindicato dos Jornalistas. Mas a expectativa é de que o movimento cresça substancialmente a partir desta quinta-feira, dia 26. Os organizadores do Prêmio esperam superar o número de profissionais e trabalhos inscritos em 2011, quando houve cerca de 70 jornalistas e 90 trabalhos.

“O Prêmio, somado à preocupação da sociedade com a temática ambiental, tem gerado uma demanda forte de informações, abrindo cada vez mais espaços na imprensa para a pauta do meio ambiente e da sustentabilidade”, afirma Valdice Gomes, presidente do Sindjornal.  

Primeira Edição © 2011