Operação Cifrão: Polícia desbarata quadrilha de assalto a bancos

Os presos são acusados de assaltos a banco, agências dos Correios e roubos de veículos em Alagoas, São Paulo, Sergipe e Pernambuco.

26/04/2012 08:28

A- A+

Marigleide Moura

compartilhar:

Foram presos em Rio Largo, na manhã desta quinta-feira (26), nove acusados de assaltos a bancos, agências dos Correios e também de roubos de veículos. Os criminosos fazem parte de duas quadrilhas desbaratadas pela Polícia Civil de Alagoas em uma operação denominada Cifrão, com apoio das polícias de São Paulo, Sergipe e Pernambuco. Os acusados foram apresentados à imprensa na sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), no bairro do Farol, pela delegada Maria Angelita, que comandou a operação.

As prisões ocorreram em cumprimento de mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Segundo a delegada, além das prisões, uma moto, um veículo, uma arma de fogo e vários aparelhos de telefone celular foram apreendidos na operação. Ao todo, quinze mandados de prisão foram expedidos.

De acordo com Maria Angelita, “as equipes agiam de forma muito organizada. Existia toda uma logística. Sempre uma quadrilha dado apoio a outra e eles atuavam principalmente na cidade de Rio Largo”, revelou acrescentando que os bandidos são acusados de assaltos a caixas eletrônicos e clone de cartões.

Angelita explicou que a operação desencadeada na manhã de hoje envolveu cerca de 70 policiais. Nove pessoas foram presas em Rio Largo, outras três já haviam sido detidas há quinze dias em Alagoas e outras podem ser presas a qualquer momento em outras cidades.

Entre os detidos, a polícia apreendeu um menor de 17 acusados de integrar a quadrilha. Três mulheres também presas. Todos os acusados têm residência em Maceió e ponto de apoio para executar os crimes em São Paulo.

Foram presos hoje : Wanderson José Santos Oliveira, chefe de uma quadrilha; André Ferreira Santos; Erisson Felipe Candido dos Santos; Maria Emanuele Ferreira; Natália Maria da Silva, Cícero Miguel Bernardo da Silva; José Alexandre Santos; Micleide de Campos Viana e Thales Sena da Silva , líder de outra quadrilha. Já estavam presos: Genildo Martins, Audicelio Amancio e Nataniel Paulino da Silva.

Participaram da ação policial, coordenada pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), a Seção de Capturas e Custódias Especiais (SECCE), Núcleo de inteligência (NI), Seção Especial de Combate a roubo a bancos (SERB), Tático Integrado do Grupo de Resgates Especiais (Tigre), delegacias de Homicídios, Repressão ao Narcotráfico (DRN), Roubos da Capital (DRC), Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC)

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011