Espectro: General Sá Rocha deve ser ouvido hoje

O ex-secretário deve prestar depoimento hoje à tarde aos juízes da 17ª Vara Criminal da capital.

26/04/2012 06:19

A- A+

Marigleide Moura

compartilhar:

O general Edson Sá Rocha, que comandou a segurança pública de Alagoas em 2007 por indicação do governador Teotonio Vilela Filho, deve prestar depoimento hoje (26) à tarde aos juízes da 17ª Vara Criminal da Capital sobre o processo que apura fraudes em compras de alimentos para os presídios no Estado .

A expectativa é que o general apresente explicações sobre as irregularidades investigadas na Operação Espectro, deflagrada dia 06 de março em Maceió e Marechal Deodoro. A operação desbaratou um esquema que desviou mais de R$ 300 milhões dos cofres públicos nos últimos cinco anos, por meio de fraudes em licitações na Secretaria de Defesa Social. 

O nome do general surgiu na segunda etapa da operação que decretou a prisão de ex-gestores. Na segunda-feira (23), foram presos os coronéis Luiz Nascimento Bugarin e Erivaldo Albino dos Santos, além do capitão PM Armando Leite. Outras pessoas também tiveram prisão decretada. Já o general da reserva do Exército Edson de Sá Rocha teve seu pedido de prisão revogado após argumentar problemas de saúde.

Segundo informações, os juízes consideraram os argumentos apresentados pelo general, além do que, por sua condição de afastado do cargo e de se encontrar na reserva, o ex-secretário não teria como causar empecilhos ao andamento do caso.

Primeira Edição © 2011