Coopervan pede apoio à CGJ para participar de licitação

Corregedor marcou reunião com secretário do governo

26/04/2012 14:07

A- A+

Assessoria

compartilhar:

O presidente da Cooperativa de Transporte Complementar Intermunicipal de Passageiros de Alagoas – Coopervan – Marcondes Prudente procurou a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) nesta quinta-feira (26) para pedir apoio em relação à participação na licitação do transporte complementar do Estado.

Ao corregedor James Magalhães de Medeiros, Prudente disse existir um parecer do Ministério Público para que a Coopervan participe da concorrência, que continua sendo realizada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal). Marcondes disse temer conflitos e ainda, que a categoria não quer fechar rodovias, como já aconteceu.

Segundo a Coopervan, existe uma lei federal e outra estadual que permite a participação dos cooperados na licitação e por isso, o Estado não poderia continuar realizando o processo sem esperar pela decisão judicial sobre a ação movida pela categoria.

“Temos uma lei de incentivo às cooperativas. Os 700 cooperados poderiam ter participado individualmente, mas não quiseram. Nosso receio é que haja um confronto mais sério, são pais de família que há anos trabalham nisso e pagam prestações dos veículos”, lamentou Prudente.

Sensibilizado, o corregedor solicitou, em nome da Coopervan, uma reunião com o secretário de articulação política do Estado, Rogério Teófilo. “Não é a primeira vez que a Coopervan nos procura e entendemos que o diálogo é a base de tudo”, afirmou James Magalhães.

Primeira Edição © 2011