Sonnen considera Brasil o 'paraíso na Terra' e acusa Spider de fugir do país

Lutador americano se derrete em elogios ao país de Anderson Silva e garante que continua usando sua camisa do Palmeiras nos treinamentos

25/04/2012 11:17

A- A+

GLOBOESPORTE.COM

compartilhar:

Chael Sonnen diz que não veste personagem algum para promover suas lutas e que apenas fala o que pensa diante da imprensa. Mas, mesmo assim, o lutador americano vive caindo em contradição nas coisas que diz diante dos microfones. Pouco depois de voltar a falar mal do Brasil e dizer que as crianças do país de Anderson Silva brincam na lama, Sonnen surpreendeu ao se declarar apaixonado pela terra de seu arquirrival e afirmou que o combate diante do campeão é a justificativa de suas declarações hostis.

- Eu amo esse país. Todo mundo ama. É lindo. As pessoas são legais, a comida é ótima, o clima é muito bom também. É um excelente lugar para visitar. A primeira vez que estive em São Paulo, em 2003, foi muito legal. Quando fui para casa não falei para ninguém, tive a sensação que havia descoberto um lugar incrível e não queria que mais ninguém conhecesse. É o paraíso na Terra. E muita gente em São Paulo me dizia que o Rio era ainda melhor e eu não acreditava. Brasil é um grande lugar, mas no fim das contas eu estou pegando uma luta, né - disse Sonnen.

Ainda sobre o Brasil, Sonnen voltou a atacar Spider, afirmando que o lutador brasileiro não veste de fato as cores de seu país e, inclusive, estaria planejando''fugir'' de sua terra natal para os Estados Unidos.

- Anderson é brasileiro quando é conveniente para ele e para o bolso dele. Ele ficou rico por causa de uma organização americana. É famoso por causa de uma organização americana. Ele comprou uma mansão na Califórnia para deixar vocês todos do Brasil na primeira oportunidade. Isso significa ser brasileiro? - alfinetou o falastrão.

Após ter se declarado ''torcedor'' do Palmeiras para provocar o corintiano Anderson, Sonnen voltou a mostrar carinho pela equipe paulista e garantiu que segue usando a camisa alviverde que recebeu de presente em seus treinamentos.

- Eu adorei aquela camiseta que me mandaram. É ótima e muito bonita. Achei que a luta seria em São Paulo e seria uma oportunidade legal de usar, mas quem sabe não terei outra oportunidade - disse o lutador, que descartou utilizar o uniforme palmeirense na entrada até o octógono no combate.

O duelo entre o campeão dos pesos-médios Anderson Silva e Chael Sonnen será no UFC 148, dia 7 de julho, em Las Vegas. O brasileiro não luta desde agosto do ano passado, quando derrotou o japonês Yushin Okami na primeira edição do UFC Rio.

Sonnen, por sua vez, ganhou o direito de disputar novamente o cinturão em janeiro deste ano, quando venceu o inglês Michael Bisping.
 

Primeira Edição © 2011